Blog Espaço Cheng

Saiba um pouco mais sobre saúde e a filosofia da medicina chinesa.

Refluxo Ácido

acid-reflux

Refluxo Ácido

As principais causas de refluxo ácido vem da ingestão de açúcar refinado, vitaminas, ácidos de alimentos não naturais, comer muito tarde, e comer em excesso. Esses maus costumes, alimentam vírus, bactérias e células cancerosas, que também possuem ácidos. Estes hábitos alimentares errados fazem com que seu metabolismo produza mais ácido.

Quando o homem processa substâncias naturais, na maioria delas, removem todas as coisas boas que a natureza oferece, incluindo elementos que faz a limpeza dos nutrientes velhos. Como açúcar branco é, praticamente, destituído de nutrientes, a não ser devido à presença de carboidratos simples, como, também pela reduzidíssima quantidade de ferro, fosforo, potassio, calcio na sua composição. O termo calorias vazias, resulta desta ausência de outros nutrientes, que não seja o carboidrato, agravado pelo fato de que, para sua absorção vai necessitar de um gasto energético inconveniente ao organismo, gerando um ciclo vicioso que mantém a necessidade da sua ingestão. Produtos que contém carboidratos refinados, como por exemplo a farinha de trigo branqueada, fornece “caloria vazia” o que pode levar a proliferação de células cancerígenas. Sendo que vitaminas e suplementos não naturais também fornecem nutrientes vazios, dessa forma o consumo ao longo tempo vai acumulando doença dentro do organismo.

Não substitua o açúcar refinado por adoçantes artificiais. Os adoçantes artificiais são quimica pura e destroem o fígado e rins, eles também interferem no metabolismo normal, impedindo a absorção de nutrientes da sua alimentação.

Nós ainda não sabemos o suficiente sobre todas as diferentes vitaminas e minerais, e que precisamos utiliza-las corretamente, mas isso a natureza já faz. A vitamina C é o exemplo mais fácil, se você tomar um décimo da quantidade habitual de vitamina C, a sua urina ficará imediatamente alaranjada, isso significa que você está apenas desperdiçando seu dinheiro tomando uma carga extra fora de seus rins, use o dinheiro de forma eficaz para comprar alimentos integrais e de boa qualidade. Não importa que tipo de vitaminas, minerais concentrados ou suplementos que você toma, eles vão sobrecarregar os rins ou o fígado. Se você comer uma caixa de laranjas, você não verá nenhuma mudança na cor da urina, porque a natureza coloca tudo que você precisa na laranja, como a vitamina C, incluindo muita fibra para limpar a velha nutrição. A natureza também faz laranjas disponíveis no momento do ano em que você precisa de mais vitamina C. O mesmo é verdadeiro para todas as vitaminas e minerais, mas com certeza também existem exceção.

E quando você come muito tarde, a comida apenas senta em seu estômago, e apodrece a noite toda, da mesma maneira pode ser transformada em metanol (um veneno para os seres humanos) quando apodrecidas. O produto desta fermentação são apenas diferentes tipos de açúcar que facilita vírus, bactérias e células cancerosas ingerirem. Seu corpo não pode utilizar este açúcar à noite, então ele converte um pouco em colesterol, um esforço para reduzir o açúcar no seu sangue, grande parte do restante é consumido pelas células causadoras de doença no organismo.

Durante o dia, o fígado produz ácido e bile para ajudar na digestão, à noite, o fígado é induzido a parar a produção de ácido, para que ele possa fazer o seu trabalho mais importante de ajudar seu corpo na regeneração, até mesmo os livros ocidentais dizem que o fígado tem alguma capacidade de se regenerar. Na medicina chinesa o fígado é responsável pela regeneração de todo o corpo. Quando come tarde, fígado pode começar a produção de ácido, um esforço  para ajudar na digestão, perdendo sua função de regeneração durante a noite, o excesso de produção de ácido, combinada com a pressão exercida da comida não digerida, causa muita pressão fazendo com que volte para o esôfago criando assim o refluxo ácido.

Lembrando que o emocional também pode contribuir nesse problema.

Resumindo, procure sempre consumir alimentos da maneira mais natural e saudàvel possivel, e sempre tenha bons costumes.

Comments (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *